terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jogando na cara

Duas empregadas trabalhavam para uma família ,no Natal e ano Novo a patroa como é de costume , decidia qual ia trabalhar e em qual data.
Todo ano era a mesma história: fulana trabalha no Natal e beltrana trabalha no Ano Novo.Num desses jantares de Natal a empregada já cansada de ser jogada prá lá e prá cá, disse num determinado momento,vou dar um prejuizo para essa criatura.
Já tarde da noite ela cansada de tanto servir bandeja , de propósito deixou cair a bandeja com as louças finas,aí fez uma cara de surpresa e inocência.
A dondoca não pode fazer nada a não ser lamentar.

Nessa mesma linha, tinha uma conhecida que trabalhou por mais de 35 anos numa casa.Se aposentou( não tendo mais a obrigação de continuar a trabalhar),mas continuou por consideração à família.
Num desses Natais da vida ela decidiu  que não trabalharia mais no Natal,e comunicou à patroa, foi a gota d'água ,foi ofensa e agressão verbal,ela jogou na cara da empregada tudo que tinha feito ao longo do tempo ao que a empregada também não deixou barato.Lembrou a ela que não recebeu nada de graça que qualquer coisa que ela tivera recebido trabalhara e como escrava.
Saiu da casa da patroa sem se falarem.

Criatura ingrata, elas sempre agem assim jogando na cara da empregada tudo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário